Câmara de Cascais HH Holdings Private Sales Beefeaters BIT Company Central Fitness Alliance Healthcare Clique Aqui! Clique Aqui!

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Rugby Linha vai à Serra no Domingo!



No próximo domingo o Cascais Rugby Linha desloca-se à Lousã para defrontar a sempre difícil equipa serrana que moralizada pelas 2 vitórias conseguidas com excelentes exibições, se apresentará na máxima força. O jogo será sem dúvida um óptimo teste às melhorias verificadas nos dois últimos jogos da equipa da Linha!

Estão convocados para o jogo:

1- Bernardo Gaivão
2- Diogo Cardoso
3- João Feliz
4- Francisco Jonet
5- Frederico Botelho
6- Frederico Vasconcelos
7- Henrique Delgado
8- Henrique Mesquita
9- Iguana
10- João Heleno
11- Lemos
12- Nelito Leitão
13- Martim Iglesias
14- Pata
15- Pepes
16- Perisco
17- Pico
18- Pitota
19- Plim
20-Ricardo Campos
21- Salvador Leite
22- Tomas Lucena
23- Zé Guerra

Abraço a todos e boas sorte!
R.Linha

Treino de Mellé - Hoje às 19:45


Com vista à preparação do jogo do próximo Domingo contra a Lousã, os avançados têm hoje um treino de mellé no Estádio Nacional, às 19:45. Depois do treino vamos para o St. Julians para o treino habitual de campo.


Entretanto serão publicadas novas fotos do estágio de inicio de época no Browns, das quais estas fazem parte.



Grande abraço a todos e até logo!

domingo, 25 de outubro de 2009

Cascais RL, 48 Vs UTAD, 7

O Cascais Rugby Linha conquistou ontem a sua primeira vitória no Campeonato Nacional da Divisão I! Parabéns a TODOS! Contra um adversário directo, os 5 pontos conquistados são um excelente resultado!


A equipa continua a crescer e neste jogo confirmou que aos poucos está a conseguir entrar num ritmo de jogo totalmente diferente do que esteve habituada nos últimos 2 anos. No próximo domingo defrontamos a Lousã que vem de 2 vitórias e que, contra o Rugby Linha, quererá certamente confirmar que é um dos principais candidatos ao título.

Jogaram pelo Rugby Linha:

1 - João Heleno
2 - Nelito Leitão
3 - Vasco Parente
4 - Pata (c)
5 - Moisés
6 - Jorge Duarte
7 - Henrique Mesquita
8 - Fred Vasconcelos
9 - João Feliz
10 - Martim Iglesias
11 - Francisco Jonet
12 - Zé Guera
13 - Tomás Lucena
14 - Pepes
15 - Pico
16 - Lemuchens
17 - Diogo Cardoso
18 - Perico
19 - Pitota
20 - Plim
21 - Henrique Delgado
22 - Manuel Flying
23 - Iguana


No que respeita aos restantes jogos, o CRAV voltou a conquistar os 5 pontos desta feita contra o Setúbal e a Lousã ganhou ao Évora (também com ponto bónus). O GDSC vs Agrária ficou adiado ainda para data indefinida. A tabela classificativa já está actualizada.

O Del Neri... viu assim o jogo...

"Malta,

Parabéns, grande jogo.

É importante ir subindo as nossas prestações, a concentração e marcar aquilo que conseguimos criar. Neste ultimo ponto ainda temos de melhorar muito, já que criámos muitas, mas mesmo muitas oportunidades que por erros infantis se foram perdendo.

Ganhámos um jogo importante e que faz parte dos nossos objectivos, vêm agora jogos mais dificeis que são sem duvida a grande oportunidade para vocês se divertirem sem grandes responsabilidades, para se divertirem como nunca e criarem dificuldades aos adversários.

Começo agora a ver coisas e evoluções que tanto esperámos, o Joca a mudar o chip e a aparecer em jogo aberto ou marcar um bom ensaio, o Granger que embora não convocado treinou fisicamente para os próximos jogos, a estreia de muitos bons novos valores como o Tomás ou o Henrique, o Perico a entrar cheio de vontade e a dar um "cheirinho" da magia que tem, o Martim impecável táticamente, enfim, começamos a ter equipa e plantel para dar um salto qualitativo...quando todos despertarem, ao mesmo tempo, no mesmo jogo...cuidem-se!!!!

Quanto ao melhor jogador, a lista de melhores prestações continua a somar cada vez mais elementos no mesmo jogo. Jogadores habituais neste lote como o Zé Guerra, o Fred ou o Henrique Mesquita, só para destacar alguns, continuam com grandes prestações, mas neste jogo, pareceu-me que um jogador se destinguiu por estar a subir de forma, a acreditar e a desequilibrar os jogos a nosso favor. Parabéns Pico!!!

Quanto ao Lápis, tive grandes dúvidas, entre o "pontapé a seguir" do Pata, ou a fantástica prestação do João Heleno a pedir que não tocassem na bola no pontapé de saida, permitindo que a bola rolasse pelo chão os 10 metros e a UTAD a recuperasse, lançando um movimento que acabou no ensaio deles...o Joca merece o prémio pela capacidade de não desarmar e ainda ir pedir explicações ao árbitro!!!

Agora o próximo é com vocês...querem fazer um brilharete? "


As fotos do jogo estão já disponíveis no link em baixo.


Abraço a todos e parabéns! Um Muito Obrigado aqueles que nos continuam a apoiar em todos os jogos!
RLinha

P.S.-Boa atitude do Happy Meal que, não estando convocado, esteve durante a primeira parte a fazer um treino físico...

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Cascais RL vs UTAD - 3ª Jornada CN 1ª Divisão


Seguem os 23 jogadores que vão alinhar no jogo de amanhã:

1 - Joka Heleno
2 - Manel Leitão
3 - Vasco Parente
4 - Moisés
5 - Pata (Cap.)
6 - Jorge Duarte
7 - Henrique Mesquita
8 - Fred Vasconcelos
9 - João Feliz
10 - Martim
11 - Francisco Jonet
12 - Zé Guerra
13 - Tomás
14 - Pêpes
15 - Pico
16 - Lemos
17 - Plim
18 - Périskas
19 - Manel Mesquita
20 - Cardoso
21 - Henrique
22 - Pitota
23 - Manel Flying

O jogo que inicialmente estava marcado para o relvado do St. Julians foi alterado para o Estádio Nacional (devido à chuva), mantendo-se o pontapé de saída para as 15 horas. O ponto de encontro é às 12:00 nas bombas de Oeiras da A5 (Cascais-Lisboa).

Um Abraço e até amanhã!

Quiz Old School

Malta,

Numa tentativa de darmos um pouco mais de piada ao blog, para não estarmos sempre a ouvir queixas vossas, decidimos dinamiza-lo um pouco com uma brincadeira.

Consiste apenas em tentarem adivinhar, exactamente, quem são os jogadores do Cascais Rugby Linha que estão nas fotografias abaixo.

A primeira pessoa, identificada, a acertar nos 7 jogadores, terá a honra de publicar, aqui no blog, o seu comentário ao jogo com o UTAD, juntamente com o habitual do Del Neri e Neca.

Não está muito difícil mas lembrem-se, têm que estar TODOS correctos.

BOA SORTE! Abraço

(Amanhã publicamos o post sobre o jogo de Sábado)

Jogador 1:
Jogador 2:
Joagdor 3:
Jogador 4:
Jogador 5:Jogador 6:
Jogador 7:

domingo, 18 de outubro de 2009

Rugby Linha, 11 Vs Évora, 15 (c/ comentário Del Neri)


O Cascais Rugby Linha conquistou ontem o seu primeiro ponto do campeonato contra o experiente e sempre candidato à Final 4, Évora. Um jogo muito intenso que, até um ensaio de penalidade assinalado sensivelmente a meio da 2ªParte, estava a ser surpreendentemente dominado pela equipa da Linha.

O nosso rugby está a melhorar, principalmente no que respeita à capacidade em manter um ritmo constante ao longo de todo o jogo. Ainda temos um longo caminho pela frente mas temos a certeza que lá chegaremos. Resta-nos aproveitar todos os fds para melhorar e continuar a crescer como equipa.

À equipa do Évora os nossos parabéns pela forma como disputaram o jogo.

A equipa do Cascais Rugby Linha:

1-Manuel Mesquita
2-Nelito Leitão
3-Vasco Parente
4-João Heleno
5-Pata
6-Pitota
7-Henrique Mesquita
8-Fred Vasconcelos
9-João Filipe
10-Perico
11-Francisco Jonet
12-Zé Guerra
13-Martim Iglésias
14-Pepes
15-Pico
16-Lemos
17-Moisés
18-Francisco Granger
19-Fred Botelho
20-Diogo Cardoso
21-Bernardo Melo
22-Tomas Lucena

O jogo por Del Neri

"Amigos,

Em primeiro lugar os parabéns à equipa do Évora que soube enfrentar e ultrapassar o mau bocado que lhes fizémos sentir principalmente na primeira parte.

Quanto a nós, temos que agradecer a todos os jogadores o salto enorme que démos do primeiro jogo para este. A placagem, a cobertura de terreno e a solidez tática foi muito agradável de ver.

Um jogo que teóricamente era dificil de ganhar, acabámos por ficar com a sensação que poderíamos ter feito mais e é muito importante perceber isto...começamos a acreditar que temos muito mais para evoluir e começamos a habituar-nos ao ritmo de jogo, relembro que acabámos o jogo a pressionar para marcar e virar o resultado...o que seria!!

Se há poucos dias atrás tínhamos muito para fazer, agora temos pequenos erros para corrigir e isso é muito bom.

A nossa palavra neste momento vai para os jogadores que de fora viram o jogo. A equipa são todos, às vezes são uns e outras vezes são outros, mas todos são precisos. Ver a qualidade que tínhamos no banco este fim de semana, foi realmente a primeira fonte de inspiração da equipa para se aventurar num jogo mais competitivo.

Sabemos que esta época todos vão jogar, todos vão ter a sua oportunidade, mas quero avisar que estejam preparados, quando tiverem essa oportunidade estejam em condições de dar o vosso melhor, pode ser já este fim de semana ou no outro...preparem-se para mostrar o que valem!!

Quanto ao melhor jogador, podia referir vários, mas desta vez tenho que assinalar a volta de um jogador fantástico de disponibilidade, capacidade fisica e coragem, obrigado Fred Vasconcelos por colocares sempre a alma naquilo que fazes, Parabéns!!!

Como não "há bela sem senão" o lápis vai também para o Fred, por deixar sair da mellée aquela bola descontrolada a 2 metros da linha de ensaio.

Nunca é demais frisar de novo o orgulho que sentimos todos ao receber os parabéns de todos quantos vivem o Rugby e isso deve-se a vocês todos, que nos obrigam a dispender cada vez mais esforços para criar um grande Clube que ainda agora nasceu e já se bate com Clubes sólidos e históricos.

Parabéns Malta!!!!

Del Neri"


A tabela classificativa está já actualizada e as fotos do jogo estão já disponíveis no seguinte link...


Abraço, parabéns aos jogadores e muito obrigado a todos os que nos foram apoiar!
R.Linha

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Rugby Linha Vs Évora



O Cascais Rugby Linha tem este sábado mais uma estreia! Vai jogar pela primeira vez da sua curta história com o Clube de Rugby de Évora, um sempre candidato à final four da Divisão 1 e caracterizado pela garra com que disputa cada jogo!

Os dois clubes não começaram a época da melhor forma, registando ambos derrotas contra o CRAV e GDSC, e vêm neste jogo uma boa oportunidade para corrigir o resultado da jornada inaugural! Antevê-se por isso um muito interessante jogo de rugby!

O jogo tem inicio às 15 Horas no campo B do Estádio Nacional.

O ponto de encontro mantem-se às 13 horas nas bombas da Galp na A5, sentido Cascais-Lisboa.

Abraço
R.Linha

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

CRAV, 44 - Cascais Rugby Linha, 3 (fotos já disponíveis!)



O Cascais Rugby Linha defrontou no sábado passado o difícil CRAV em Arcos de Valdevez. Para a grande maioria foi a primeira vez que enfretatam este histórico do rugby Nacional que a um sempre potente pack avançado decidiu juntar uns 3/4 de elevada qualidade.

Depois de uma primeira parte de bom nível (resultado 13-3 ao intervalo) o Rugby Linha não conseguiu manter o ritmo de 1 Divisão, quebrando e permitindo que o resultado se avolumasse à medida que se aproximava o fim do jogo.

Fica a atitude da primeira parte (e a espaços da segunda) e a certeza que ainda estamos longe do ritmo exigido para disputar esta divisão. A margem de progressão é enorme e o sucesso desta época ficará ligado ao tempo que iremos demorar a adaptar-nos às novas exigências!

Jogaram pelo Rugby Linha:

1- João Heleno
2- Pitota
3- Campos
4- Jorge Duarte
5- Moisés
6- Pepes
7- Henrique
8- Pata (C)
9- Perico
10- Del Neri
11- Ulrich
12- Zé Guerra
13- Martim Iglesias
14- Francisco Jonet
15- Pico

16- Manuel Mesquita
17- Plim
18- Manuel Marques
19- João Felipe
20- Bernardo Mello
21- Lemos

Ficam de seguida as palavras do Del Neri

"Começámos a época numa divisão e dimensão completamente diferente do que estamos habituados e isto era aquilo que queríamos e conquistámos.

Sobre esta primeira jornada, percebe-se bem que haverá aqui um desnível grande entre os grandes, o Arcos, o Dramático, o Évora, a Lousã e o Setubal que embora não tendo jogado sabemos o que valem e o quanto apostaram nesta época, e nós, que teremos de nos adaptar ao ritmo. Esse será o desafio, ver até que ponto nos nivelamos depressa, ou esperamos pelo fim do campeontao para acelerar??!!!

Nós teremos todos os fins de semana a oportunidade de melhorar, aprender e ter o prazer de estar a evoluir.

Este jogo, teve 2 partes bem distintas. Entrámos muito fortes e muito concentrados com muito poucas falhas e os nossos parabéns por isso. Se conseguimos 30 Minutos de excelente luta, temos de ser capazes nos próximos jogos de controlar a ansiedade e conseguir ser mais sólidos durante mais tempo. É preciso mais coragem para isso. É preciso acreditar que o corpo aguenta!!!

Espantou-me alguns momentos de defesa muito sólida e placagens muito agressivas, misturadas com momentos de absoluta falta de vontade (coragem).

Destaco por isso momentos como placagens do Martim, do Zé Guerra, uma fantástica placagem do Manuel Flying o que me deixa tranquilo para aquilo que falta. No entanto, tenho de premiar como melhor jogador alguém que andando "zonzo" dentro do campo (se calhar foi por isso), defendeu, placou e apoiou, parabéns Pata, muito bom jogo, a jogar assim ainda te convocam à selecção!!

Quanto ao Lápis do jogo, houve vários momentos dignos de registo, mas nada como aquele final de jogo em que o velho (eu próprio) deita a bengala fora, pede a bola para ir marcar um ensaio sózinho e inicia a penalidade com um "avant" ridiculo, perdendo a bola entre as pernas e demorando mais de meia hora a apanhá-la do chão, graças a Deus o jogo acabou ali, senão seria mais uma melle...

Malta, o resultado é o que é...temos de querer mais, fazer mais, placar mais, tentar mais e marcar mais!!!

Já tenho vontade de começar o próximo jogo!!!"


As fotos do jogo estão disponíveis clicando aqui


sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Ainda o Estágio no Browns...

Malta,

Depois de tanto choramingarem aqui têm alguns registos do estágio. Assim que puder actualizo o link com os jogos. Para ver, basta carregar nesta foto espetacular...

(clicar na foto)

Amanhã (sábado), o ponto de encontro é às 07:00 na Galp em Oeiras. Relembro a todos para levarem pitões de alumínio e de borracha!

Abraço
R.Linha

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

1ª Jornada CN da I Divisão - 2009/2010

Este fim-de-semana começa oficialmente a época 2009/2010, aquela que é a 3ª época deste jovem clube, o Cascais Rugby Linha!

Sábado deslocamo-nos a Arcos de Valdevez para jogarmos o nosso primeiro jogo, e darmos assim o pontapé de saída nesta primeira época do clube na I Divisão. Depois de um mês e meio de treinos, temos os objectivos para a época traçados e estamos preparados para este primeiro jogo, na sempre dificil deslocação ao CRAV.

O jogo tem inicio marcado para as 15:30.

Aproveitamos e desejamos a todas as equipas um excelente campeonato.
Um abraço a todos e até logo!


Cascais Rugby Linha

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com