Câmara de Cascais HH Holdings Private Sales Beefeaters BIT Company Central Fitness Alliance Healthcare Clique Aqui! Clique Aqui!

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Bom Natal!!!

O Cascais Rugby Linha deseja a todos um excelente Natal e um excelente ano de 2010!

Aos jogadores, não se esqueçam do programa de treinos (no post anterior) para esta época de festas, por isso vão consultando o blog para novidades.

Grande Abraço,
CR Linha

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Programa Treinos - Próximos dias

Caros Amigos,

Pensei em fazer umas férias mais alargadas de forma a vivermos esta época Natalicia em familia, mas na verdade nós somos todos uma familia, por isso vamos tentar estar juntos durante as festas!!!

Assim, depois da árdua batalha do nosso dia 19 de Dezembro (Paintball seguido de "selvajaria"), os treinos passam a ser:

22 DEZ - St. Julians à hora do costume

24 DEZ - Um Santo Natal em Familia!!!

26 DEZ - Haverá um jogo BULLS X BEARS X EAGLES à tarde (Mais pormenores por SMS ou email)

28 DEZ - TREINO OBRIGATÓRIO - St. Julians Hora do costume

29 DEZ
- TREINO OBRIGATÓRIO - St. Julians Hora do costume

31 DEZ - Passem um fim de ano divertido para termos um 2010 em grande!!!

2 JAN - Haverá um jogo BULLS X BEARS X EAGLES à tarde (Mais pormenores por SMS ou email)

4 JAN em diante - Voltamos ao normal!!!

Chegou o momento de cada um querer ser melhor, mais forte, mais rápido, pelo que peço-vos que aproveitem estes dias para correr, ginásio e tudo aquilo que vos torne melhores atletas!!

Um forte abraço e saibam que teremos fantásticos desafios em 2010!!!

Del Neri

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Natal 2009

Pois é meus amigos...

Chegou mais um Natal e, como sabem, o Rugby Linha celebra esta data com especial emoção! Assim, amanhã terá lugar o nosso dia de Natal!

O programa está feito e mais uma vez os toinos da organização trataram de tudo! Começamos por nos encontrar às 09:30 na bomba da Repsol da Aldeia de Juzo (quem não souber ligue ao Pata que ele explica..) de onde seguiremos para o primeiro evento do dia: "Paintball de Natal"



Este jogo "amigável" está marcado para o campo do "Troca Tintas" nas Azenhas do Mar (coordenadas GPS: 38.846418 ; -9.454744) a partir das 10h por isso sejam pontuais no encontro marcado!

As equipas foram já sorteadas conforme apresentadas mais em baixo. Quem não confirmou para o pata mas não quer perder o evento, ligue-lhe, porque temos uns lugares reservados para confirmações tardias (vá lá Nelito...).



Ainda em relação ao paintball e para evitar confusões de edições anteriores avisamos os espertos do costume que este ano não vão ser mesmo permitidos os seguintes acessórios:









Clarificado que está este tema, passemos às restantes actividades. Uma vez terminado o paintball (a estimativa da organização aponta para uma duração aproximada de 4h) e já almoçados, partimos para uma tarde de confratrenização no Beefeaters Sports Bar onde estão preparadas algumas surpresas...

Mais tarde, por volta das 21:00 temos o nosso Jantar de Natal no Chinês da Rua da polícia! Quem não confirmou, apareça! O restaurante está reservado para o Rugby Linha.

Muito rapidamente, e ainda sobre o jantar de Natal, é importante esclarecer o tema dos presentes...como em todos os anos, é obrigatório levar presente e, como em todos os anos, voltamos a pedir que evitem levar latas de sardinha, cestas com jornais, sacos com canetas, caixas com folhas,...

Pede-se originalidade mas evitem a palhaçada!

Um grande abraço a todos
Rugby Linha

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

CRE, 30 x CRL, 17 - Actualizado com crónica do jogo



Este Sábado dia 12 de Dezembro o Cascais Rugby Linha disputa o último jogo do ano 2009, deslocando-se a Évora para defrontar a equipa do CRE. A vitória no jogo da primeira mão foi para a equipa Alentejana por 15 pontos contra 11, tendo sido um jogo emotivo e disputado até ao apito final. Para o jogo estão convocados os seguintes jogadores:
  1. Alvim
  2. Bernardo Marques
  3. Campos
  4. Cardoso
  5. Francisco Jonet
  6. Fred Vasconcelos
  7. Granger
  8. Henrique Mesquita
  9. João Heleno
  10. João Sá Chaves
  11. João Ulrich
  12. João Filipe
  13. Jorge Duarte
  14. Manuel Leitão
  15. Martim Iglesias
  16. Moisés
  17. Pêpê
  18. Périko
  19. Pitota
  20. Salvador
  21. Tomás
  22. Vasco
  23. Zé Guerra



O ponto de encontro é na habitual bomba da Galp sendo as horas comunicadas mais tarde.

Grande Abraço,

Cascais RL

Aqui fica a crónica do jogo:

"Caros Amigos,

Naturalmente estou triste de não ter podido estar com vocês em Évora, e agradeço ao Rui Heleno a total disponibilidade e o detalhado relatório do jogo.

Quando iniciámos esta época pensámos que não tinhamos equipa para este nível. Acabámos por equilibrar todos os jogos e quase ganhar. Pois é aqui mesmo que temos de mudar alguma coisa. Esse pequeno detalhe de ficar quase, pode ser sorte, mas também podemos ser nós a fazer essa sorte acontecer!!! Esse é o passo que nos falta. Como?

Tem tudo a ver com conseguir fazer o mesmo que fazemos, mas com maior tranquilidade, com mais certezas e não falhar nos momentos decisivos. Acreditar que podemos mesmo ganhar e nunca confiar nem no tempo, nem no árbitro, nem em forças superiores. Quando temos de evitar um ensaio deles, temos mesmo de o fazer com alma e dedicação pois é mesmo muito importante, e principalmente tirar dali a bola depressa!! Quando estamos quase a marcar temos mesmo de marcar nem que acabe o mundo, esses pontos ninguém nos tira!!!

Para que tudo isto aconteça, temos de ser melhores individualmente e estar em superior condição fisica e temos mesmo de querer. Quer isto dizer que passar de uma equipa engraçada com um grande espirito, para uma equipa competitiva e eficaz, é preciso mais sacrificio individual, mais treinos, menos cigarros, menos noites, mais sacrificio individual para podermos merecer depois o prémio da vitória, ou antes, para podermos depois exigir a nós próprios, dentro do campo esse prémio!!!

Perder por poucos é em termos de esforço igual a ganhar por poucos, mas é mesmo muito diferente ganhar ou perder e falta-nos efectivamente aprender a alterar esse pequeno detalhe. Primeiro ter estofo de ganhador, depois ter a condição fisica para o fazer, depois ter a dedicação mental para exigir a nós próprios a vitória como pagamento do trabalho efectuado!

Quanto a jogadores individualmente vou ser muito objectivo já que não vi, quero destacar mais uma estreia de um jovem jogador parabéns Alvim e quanto ao melhor jogador, de todas as informações que recebi foi unânime, parabéns Perico, está a tornar-te um excelente jogador e creio que poderás ir mais longe do que pensas, falta continuares e acreditares que podes.

Quanto ao lápis do jogo, fica entregue a todos (e foram muitos) os que não conseguiram tirar a bola dali, que originou o ultimo ensaio deles.

Malta entramos de férias e podemos optar por 2 soluções, confirmar que somos uma equipa muita gira com um granda espirito, ou que queremos aproveitar esta paragem para subir o nivel e entrar no próximo ano com uma diferença...em vez de perder por poucos, queremos passara a ganhar, nem que seja por poucos!!!

Um abraço
Del Neri"


Não esquecer que os treinos continuam.
Até logo no St. Julians!

domingo, 6 de dezembro de 2009

R.Linha, 20 vs CRAV,29

O Cascais Rugby Linha defrontou este ano pela segunda vez a equipa de Rugby de Arcos de Valdevez. Apesar da derrota contra os "super-homens da mêlee" a atitude foi boa, e a resposta a uma exibição menos conseguida no fim-de-semana passado em Vila Real está dada!

Agora temos de continuar, temos de encarar esta semana a 200% e chegar ao próximo sábado ainda melhor do que estivemos hoje! Só temos de ter coragem para a partir de agora tentarmos mais qualquer coisa em todos os jogos! Sabemos que em muitos vamos conseguir!

Jogaram pelo Cascais Rugby Linha:

1 - Ricardo Campos
2 - Pitota
3 - Vasco
4 - Joca
5 - Pata
6 - Pepes (5)
7 - Mesquita (5)
8 - Fred
9 - Jean
10 - Nórcules (3+3+2+2)
11 - Macau
12 - Zé Guerra
13 - Tomás
14 - Francisco Jonet
15 - Pico

16 - Nelito
17 - João Sá Chaves
18 - Jorge
19 - Diogo Cardoso
20 - Bernardo Gaivao
21 - Francisco Granger
22 - Moisés

Brevemente aqui a análise do Del Neri...

"Meus amigos,

Este era um jogo muito importante para ambas as equipas, o CRAV que anseia pelos 2 primeiros lugares e a nós pois se conseguissemos esta vitória podíamos sonhar pela presença na Final 4. Ganhou o CRAV, parabéns pelo jogo, não só pelo brutal dominio nas mellées, mas pelo jogo continuado que nos criou muitas dificuldades.

Quanto a nós, sabemos bem o dificil que foi jogar um jogo onde o erro do adversário é simultâneamente uma vantagem para o adversário!!!

Voltámos a placar duro e a fazer uma primeira parte táticamente impecável, onde poderíamos ter somado 12 pontos, mas só conseguimos 6. Uma falta a abrir o jogo e conquistar uma touche deles a 5 metros e tentar atacar à mão sem tirar o jogo da nossa área podem ter sido 2 momentos chave!!! Mas mais notório na primeira parte foi a pouca efectividade de algumas placagens.

Na segunda parte cedemos à tentação de manter um jogo sólido e eficaz, para começar a inventar cedo demais, momento em que em vez de marcarmos, lhes oferecemos um ensaio que colocou o resultado em 29-6 ... tudo a partir daí era mais dificil.

Infelizmente só aí começámos a pressionar e a usar bem as poucas bolas que tínhamos. Queriamos ter a bola e por isso pressionámos. Queríamos marcar e por isso arriscámos. Marcámos 2 fantásticos ensaios e por muito pouco marcávamos por 2 vezes o 3 ensaio que colocaria o resultado à distância de um pontapé!!!

Por tudo isto, muitos parabéns malta, muitos parabéns por em apenas 2 meses conseguir passar de um jogo onde levámos quase 50 pontos, para um jogo discutido e equilibrado. Estamos no caminho certo!!! A grande parte dos jogadores evoluiram muito, muito em termos individuais e muito em termos táticos, estamos agora muito perto de dar o segundo impulso e tornar esta equipa num caso sério e muito complicado para as outras equipas!!

Quanto ao melhor jogador, tenho cada vez mais dificuldade em eleger no meio de vários jogadores que merecem este destaque. O Pico e o Perico têm vindo esta época e merecer este destaque já que são sempre uma dor de cabeça para a outra equipa com excelentes "arrancadas", mas têm de aprender a diferença entre arriscar seguro ou o suicidio. Por isso o melhor jogador vai para aquele que efectivamente foi decisivo na primeira parte com placagens agressivas colocando por várias vezes o adversário a andar para trás e depois na 2ª parte esteve nas jogadas mais perigosas, marcando um excelente ensaio Pepes Parabéns, chegou o momento de começares a demonstrar aquilo que vales, a equipa precisa de ti!!!

Quanto ao lápis do jogo pensei em premiar a primeira falta do jogo, mas efectivamente o momento mais constrangedor foi a tentativa suicida do Pico de contra-atacar contra 3 nos 22, que depois de um jogo de futebol de salão acabámos por oferecer um ensaio, absolutamente grátis!!!

Por tudo isto, vamos agora entrar na nossa 2ª Revolução, vamos trabalhar mais e evoluir, vamos querer mais pois ainda vamos ter muitos desafios e muitas oportunidades pela frente para ter daquelas vitórias que nos fazem sentir que tudo isto vale mesmo a pena. Momentos de vitória são inesqueciveis!

Del Neri "


Abraço
R.Linha

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Domingo no Estádio Nacional às 15:00

Depois da vitória no passado fim-de-semana, o Cascais Rugby Linha reencontra este domingo no Estádio Nacional (às 15:00) o adversário que apadrinhou este recente clube nesta divisão, o CRAV.

Depois de uma pesada derrota no jogo a contar para a 1ªvolta, temos a certeza que os jogadores vão querer dar outra resposta e, se possível, dificultar a vida a um adversário com ambições bem diferentes das nossas...

Para este jogo estão convocados os seguintes jogadores:

1 - Bernardo Gaivão
2 - Campos
3 - Diogo Cardoso
4 - Francisco Jonet
5 - Fred Botelho
6 - Fred Vasconcelos
7 - Granger
8 - Mesquita
9 - João Filipe
10 - João Sá Chaves
11 - João Heleno
12 - Jorge Duarte
13 - Macau
14 - Manuel Leitão
15 - Moisés
16 - Pata
17 - Pepes
18 - Perico
19 - Pico
20 - Pitota
21 - Tomás
22 - Vasco
23 - Zé Guerra

O ponto de encontro é na bomba da Galo ao 12:30. Sem atrasos!

Abraço
R.Linha

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com