O primeiro torneio de 7's da época já lá vai, e a viagem à Irlanda deixou saudades. Foram 4 dias bem passados em boa companhia num bom torneio de sevens onde só o frio e alguma chuva estavam a mais. Em baixo o Pub Bulman, que nos patrocinou a estadia na Irlanda, foi o nosso primeiro poiso assim que chegámos a Kinsale.
Levámos para a Irlanda duas equipas, uma de jogadores,
E outra de apoiantes,
(estes dois estão em representação dos restantes, uma vez que tendo em conta a diversidade desta fauna de era dificil apanhá-los todos juntos para se tirar uma foto...)
O torneio jogava-se em 2 dias, sendo que no primeiro jogava-se num grupo de 4 equipas, e no segundo começava-se logo os jogos e eliminar. Apesar dos 5 campos disponiveis para o torneio, 3 deles tinham a particularidade de serem a descer... o que não facilitou a vida a todos. Começamos mal o torneio a perder o primeiro jogo por uma margem muito reduzida. Reagimos bem, e acabamos por ganhar os restantes jogos por resultados que nos permitiram passar em primeiro lugar do grupo. No segundo dia jogavamos cedo o primeiro jogo a eliminar e ninguém queria ficar por terra. Num jogo disputado até ao fim lá conseguimos a vitória num ensaio tirado a ferros já na bola de jogo...
Seguiu-se o segundo jogo a eliminar contra a equipa que viria a estar na final do torneio. Era sem dúvida o jogo mais dificil até ao momento e aquele em que acabámos por jogar melhor. No fim perdemos por 7 a 5.
Com o torneio no fim, a grupeta dos disturbios não perdeu tempo em nos levar a visitar a sua casa,
Caseiros como são, era aqui que passavam grande parte dos seus dias, de onde só saiam para ir ver os nossos jogos, e claro quando eram expulsos às 8 da noite.
No ultimo dia ainda deu para se passear um bocado pelo campo irlandês e tirar uma fotos tipo postal para recordação.
Por falar em campo, mais dificil foi tirar da cabeça de alguns que a vida de Farmer não é só maravilhas, e que ordenhar vacas pode parecer giro uma vez ou outra, mas que se calhar todos os dias às 6 da manhã durante 20 ou 30 anos, com 3 graus lá fora, é capaz de aborrecer um bocadinho...
A mensagem lá acabou por passar, e feitas as despedidas tudo correu bem...!
Por falar no Sousa, ficam os nossos parabéns pelo bom torneio e o destaque de Jogador do Torneio dado pela equipa. Parabéns!
Agradecemos a todos os que nos proporcionaram mais uma grande experiência de rugby, e este fim-de-semana há mais, em Porto de Santa Maria.
Grande Abraço,
Cascais RL