Câmara de Cascais HH Holdings Private Sales Beefeaters BIT Company Central Fitness Alliance Healthcare Clique Aqui! Clique Aqui!

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Agrária, 15 Vs R.Linha, 29

No passado sábado em Coimbra, o Cascais Rugby Linha praticamente garantiu a permanência na Divisão I do Campeonato Nacional de Rugby. Com 15 pontos conquistados até à 6 jornada, todos os jogadores estão de parabéns!

Conseguímos os pontos que queríamos e, com isso, criámos um problema! Já que como equipa estamos a evoluir de jogo para jogo e individualmente temos jogadores que estão a trabalhar melhor que nunca, porque não manter a ambição e tentar chegar um pouco mais longe nas 8 jornadas que faltam? Porque não?!

No próximo fim-de-semana é já com o GDSC! Um dos favoritos ao título e com um conjunto de jogadores de elevada qualidade! "Picardias" provocadas por terceiros à parte, este é um jogo que há muito se fala e que temos a certeza que será muito interessante de seguir!

No que respeita ao jogo de Coimbra, e apesar do comentário do mítico Del Neri, gostaríamos de referir que, tendo em conta as diferentes dificuldades que enfrentámos, foi uma vitória que se conseguiu com muito, mas mesmo muito sacrifício! Na nossa opinião, fica a certeza que se tivessemos mantido aquilo que nos tinham pedido, o jogo tinha corrido de outra forma!

Jogaram pelo Rugby Linha:

1- Lemos
2- Nelito Leitão
3- Vasco
4- João Heleno
5- Pata
6- Cardoso
7- Mesquita
8- Fred
9- João Filipe
10- Perico
11- Manuel Marques
12- Zé Guerra
13- Salvador
14- Pepes
15- Francisco Jonet

16- Pitota
17- Campos
18- Fred Botelho
19- Pico
20- João Sá-Chaves
21- João Ulrich

De seguida ficam as palavras do Del Neri...

"Meus Amigos,

Em primeiro lugar um grande obrigado à Agrária que nos dificultou muito o jogo e quase nos estragavam a tarde, mas compensaram depois com um excelente convivio e obrigado pelo Leitão!!

Quanto a nós, muito bom jogo, não fosse a vossa capacidade em complicar aquilo que é fácil e tinhamos tido uma tarde descansada. Complicaram, cometeram alguns erros imperdoáveis e acabámos por ter de fazer um excelente treino defensivo! É proibido marcar e cometer 2 erros seguidos que nos colocam a 1 m da linha de ensaio durante 10 minutos!!!

O facto é que de jogo para jogo a nossa evolução tem sido fantástica, as placagens começam a ouvir-se fora do estádio, e o jogo começa a ter momentos de eficácia que há muito tempo não via.

Quanto a jogadores individuais, tenho que destacar a estreia do Salvador Salazar Leite, que grande perfuração. Quero dar os parabéns ao Perico pelo jogo que fez, resultando ensaios de jogadas fantásticas. Mas o melhor jogador vai para aquele que entrou do banco, para uma posição que não é a dele, marcou um ensaio e teve muito bem a atacar e a defender, parabéns Pitota!!!

Quanto ao Lápis, não posso continuar a dar Lápis aos chutos para trás, proponho até que se faça um concurso paralelo a ver qual o pontapé que anda mais para trás! Esta é a razão porque quero proibir pontapés e jogar à mão de todo o lado, é assim que marcamos ensaios! Esse é o nosso jogo!!

Assim o lápis vai para o momento onde um jogador nosso reage a uma provocação e nas "barbas" do árbitro recebe um encarnado, virando uma falta para eles que custou 3 pontos, jogar com 14 e não poder contar contigo no próximo jogo!! O Lápis vai para ti Manuel Leitão! Este Lápis é no entanto repartido com outros 2 amarelos Vasco e Pico!

Assim malta, muitos parabéns pois a uma jornada do fim da primeira volta temos 15 pontos, tantos quantos o nosso objectivo principal assim o exigia para a época toda!! Vamos jogar a ultima jornada em igualdade de pontos com a equipa mais forte desta divisão e que aposta tudo na subida pois é uma equipa quer pertencer à Divisão de Honra. Quanto a nós não temos nada a perder, mas podemos ganhar se quisermos ganhar, eu acho que vocês podem ganhar e até acho que vão ganhar!!!

DEL NERI
"

Um muito obrigado à Agrária pela excelente recepção!

Abraço
R.Linha


38 Comments:

Actualizar a ficha de jogo SFF!!
epah, o mariachi também fez parte do lote e jogou!!!!

By Anonymous Anónimo, at 16 de novembro de 2009 às 15:44  

tava a ver que não...lol. Obrigado casper. Já está actualizada.
Jogaste e bem!

By Anonymous Anónimo, at 16 de novembro de 2009 às 15:45  

Não foi o casper, deve ter sido uma fã de coimbra!

By Anonymous Anónimo, at 16 de novembro de 2009 às 16:00  

quem marcou os pontos?

By Anonymous Anónimo, at 16 de novembro de 2009 às 16:08  

quantos ensaios foram?

By Anonymous Anónimo, at 16 de novembro de 2009 às 16:08  

Ensaios:

1 - Pepes
2 - Francisco Jonet
3 - Pitota
4 - Pico

Penalidade:

1 - Perico

Conversões:

3 - Perico

By Anonymous Anónimo, at 16 de novembro de 2009 às 16:31  

Malta, sou adepto do Cascais, sigo o vosso blog como tantos outros de rugby. Queria-vos desejar um bom jogo para o prox fds e dizer que na realidade o Cascais tem mais um ponto que vocês, que por muito insignificante que seja, é diferente e é uma informação mal dada aos leitores deste blog.

Abraço

By Anonymous António Lima, at 16 de novembro de 2009 às 23:28  

Malta,

Tenho um granda orgulho na nossa equipa! Parabéns a todos! Espero juntar-me a vocês o mais rápido possível, mas não tem sido fácil...
Gostei de vos ver no sábado a noite apesar de sentir que o perico cortou relações comigo outra vez, dps de tanto tempo a cimentar, não está fácil...

Grande abraço a todos

Vegi, Happy, triple, double....os meus sózias todos!

By Anonymous Anónimo, at 16 de novembro de 2009 às 23:37  

Vegi,

Volta rápido. Aquela linha de 3/4 precisa urgentemente de... peso!

By Anonymous "Joka", at 16 de novembro de 2009 às 23:57  

muitos parabens por mais uma prova dada.

By Anonymous Anónimo, at 17 de novembro de 2009 às 01:09  

e VAMOS GANHAR!!

Frey Ramos

By Anonymous Anónimo, at 17 de novembro de 2009 às 03:42  

Caro António Lima,

Pode-me dizer por favor aonde se encontra essa gralha para que seja rapidamente corrigida?

Obrigado

By Anonymous Anónimo, at 17 de novembro de 2009 às 09:31  

Caro António Lima,

A gralha está no meu discurso, confirmo que o GDSC tem 16 pontos e o Rugby Linha tem 15.

De qualquer maneira deve entender que quando falo em igualdade refiro-me apenas a estarmos com pontuação suficiente para encararmos este jogo com a possibilidade de ultrapassar o Cascais, ao contrário do que se dizia, que o Cascais tem obrigação de nos dar 60 pontos, era apenas a para realçar a excelente primeira volta e dar esperança aos jogadores do Rugby Linha para este jogo tão dificil contra uma equipa que vem da DH, com um orçamento milionário, com jogadores profissionais e treinadores profissionais, etc...

Depois de corrigido que temos 15 pontos e o GDSC 16...malta, tamos a um ponto!!!!

Del Neri

By Anonymous Anónimo, at 17 de novembro de 2009 às 10:01  

Concordo consigo Nuno, daí ter dito que era "indiferente"!

Uma abraço

By Anonymous A. Lima, at 17 de novembro de 2009 às 10:20  

Nuno, o Cascais tem um jogo a menos (contra a Agrária). Independentemente da diferença pontual, parabéns pelo campeonato que estão a fazer e espero ver um bom jogo de rugby no próximo Sábado.

By Anonymous Anónimo, at 17 de novembro de 2009 às 18:42  

Parabens pela vitória virgens!

Objectivo quase cumprido!

Agora vamos a treinar para o fim de semana!

By Anonymous fcm, at 17 de novembro de 2009 às 23:15  

bom dia blogssss

By Anonymous Anónimo, at 18 de novembro de 2009 às 12:53  

acordas cedo entao...va la a malta percisa que chuegues mais cedo. senao o pessoal que trabalha nas pausas do cafe nao tem nada com que se rir

abraço

By Anonymous Anónimo, at 18 de novembro de 2009 às 13:08  

badocha arbitro para o jogo de sabado na tapada. Isto e que vai ser o reencontro de cascaenses.


ganda pedro fonseca.

By Anonymous Anónimo, at 18 de novembro de 2009 às 13:32  

onde e q viste isso?

By Anonymous Anónimo, at 18 de novembro de 2009 às 14:18  

Seja quem for o árbitro, não tem influência no resultado.

Quem jogar melhor ganha!!

O árbitro está lá para impor a lei do jogo, graças a deus, pois sem árbitro é que era mau!!

Adaptem-se, falem pouco e divirtam-se.

Del Neri

By Anonymous Anónimo, at 18 de novembro de 2009 às 14:54  

o árbitro é o pedro murinello

http://www.fpr.pt/arbitros/grelha_jogos.asp?opm=28

By Anonymous Anónimo, at 18 de novembro de 2009 às 14:59  

eu sabia, era para o baile. lol

By Anonymous Anónimo, at 18 de novembro de 2009 às 15:33  

Boas noites.

Tenho seguido diversos blogues mas com particular atenção ao destas 2 (duas) equipas: Dramático vs Linha.
Como tal, tenho-me apercebido de uma salutar rivalidade e tenho toda a certeza que no fim irão se encontrar para comemorar o desportivismo que tem que existir dentro (na medida do possível) e fora (SEMPRE)
Embora verifique que por vezes existam alguns comentários a roçar a má educação, penso que falo para pessoas cultas e bem educadas quando, para sábado, se pede a todos que não transformem um jogo que todos queremos que seja fantástico, com duas equipas de Divisões opostas a encontrarem-se pela 1.ª vez.
Para isto, e porque acho que os próprios jogadores tenham particular interesse que não existam “casos de jogo”, penso que a pessoa que irá ser a peça fundamental será realmente o indispensável ÁRBITRO!!

E todas estas palavras para quê!??
Porque a meu ver e pelo que tenho observado e ouvido, a arbitragem em Portugal, não tem boa fama, muito em particular pela falta de independência dos próprios árbitros, que no passado ou foram antigos colegas de equipa e/ou continuam ligados a Clubes e Jogadores por óbvias questões de amizade.

Como tal, deixo aqui um repto ao Sr. Árbitro Murinello, que cumpra com tudo o que é exigível à sua condição e que procure ser o mais independente possível a cada uma das equipas.

Vai ser um jogo fantástico que, espero, não venha a ser estragado por um só indivíduo!

Abraço e boas placagens

By Blogger Unknown, at 18 de novembro de 2009 às 21:36  

Ja tava na hora de tirar este comentários de putos estúpitods mal-educados, que ainda por cima não sabem escrever umas rimas como deve de ser

By Anonymous Anónimo, at 18 de novembro de 2009 às 22:18  

Ha jantarada depois do jogo ou nao?

By Anonymous Anónimo, at 19 de novembro de 2009 às 11:35  

há sim sr!! todos juntinhos como amigos que somos! ou em cascais ou em lisboa. emprincipio em cascais!

By Anonymous Anónimo, at 19 de novembro de 2009 às 12:39  

Humm, já se tratam todoss por amigos, já falam de jantarinhos e tal...parece-me que para a próxima época vamos ver novamente um único Cascais, forte e de regresso á velha mística. Davam uma estalada a muitos que por aí andam contentes com guerrinhas, divisionismos, etc... Era um grande exemplo que as duas equipas podiam dar neste mundinho do rugby português, tão pequeno mas a ficar tão mesquinho. Não contribuam para que este desporto, aquele que todos amamos, se assemelhe, nem que seja só um pouco, com o futebol.

Não vou poder ver o jogo para pena minha. É-me indiferente qual das duas ganha, gostava apenas no final ligar a saber o resultado e alguém dizer: "Ganhou o rugby em Cascais".

Agora vá, treinar duro e deixem marcas dolorosas uns nos outros para não se esquecerem do dia em que infelizmente duas equipas da mesma terra se degladiaram escusadamente.

Um amante do RUGBY

By Anonymous Anónimo, at 19 de novembro de 2009 às 14:58  

Caro Sr. Ariete,

Deixemo-nos de futebolismos e desse espirito de medo de arbritagens.

Naturalmente no Rugby como em qualquer desporto os árbitros proveem de qualquer Clube onde criaram relações com a modalidade e isso não tem mal nenhum.

O jogo vai-se disputar entre os jogadores, haverá sempre coisas que os árbitros veem e não veem, critérios diferentes, mas na realidade não é isso que decidirá um jogo. Um jogo decide-se pela actuação dos jogadores e pela eficácia destes!

Quando às vezes criticam os árbitros, esquecem-se sempre de rever o numero de erros cometidos pelos jogadores, que poderiam esses sim, ter reslovido o jogo, mas é sempre mais fácil focar um ou outro erro do árbitro, que só foi decisivo devido a um monte de erros cometidos pelos jogadores, que infelizmente preferimos esquecer.

Deixem portanto de condicionar o árbitro, pois seja qual for a forma de apitar, ganhará a equipa que melhor interpretar o jogo!

Felicidades para todos!!

Del Neri

By Anonymous Anónimo, at 19 de novembro de 2009 às 15:07  

http://www.desportonalinha.com/?action=article&id_article=6500

By Anonymous Anónimo, at 19 de novembro de 2009 às 15:31  

Será hora dos alunos darem a lição aos professores, ou ainda temos muito que aprender?


Abraço Sousa

By Anonymous Anónimo, at 19 de novembro de 2009 às 15:44  

Grande Sousa,

Entendemos a pressão e a obrigatoriedade em ganharem, mas prometemos que vamos tornar a coisa dificil!

De qualquer forma é um dos melhores momentos quando os alunos surpreendem os professores!

Podias escolher outro jogo para dares o teu melhor??? Loolll

Boa jogo e boa sorte

Um abraço

(não posso assinar)

By Anonymous Anónimo, at 19 de novembro de 2009 às 16:52  

Posso por o flyer do jogo no nosso blog?

Abraço

Pedro Teodoro

By Blogger Pedro Teodoro, at 19 de novembro de 2009 às 17:41  

Teodoro,

Claro, não vemos qualquer problema.
Quem trata destas partes mais "artísticas" é o Leitão, que como sabes está no México.

Vamos tentar falar com ele para te mandar o jpeg.

Alguma coisa mais avisa.

Um abraço!

By Blogger Cascais Rugby, at 19 de novembro de 2009 às 18:02  

Esse flyer +e mesmo para a pressão oh leitão!!! Bom, bom.

Ai pitota que tá quase!

Grande abraço.
Faneca

PS- Perico muita giraaa mesmo lol

By Anonymous Anónimo, at 19 de novembro de 2009 às 18:21  

É com pressão que se vem os campeões faneca...

By Anonymous fcm, at 19 de novembro de 2009 às 20:08  

Teodoro,

Manda aí um mail para te enviarmos o cartaz. Ou então faz copy do nosso.

Abraço

By Blogger Cascais Rugby, at 19 de novembro de 2009 às 23:33  

Fiz copy... obrigado!

Até Sábado.

Abraços

By Anonymous Pedro Teodoro, at 20 de novembro de 2009 às 01:06  

Post a Comment

<< Home

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com