Câmara de Cascais HH Holdings Private Sales Beefeaters BIT Company Central Fitness Alliance Healthcare Clique Aqui! Clique Aqui!

domingo, 22 de novembro de 2009

Rugby Linha, 15 Vs GDSC 22

Foto retirada do blog Foto Rugby

O Cascais Rugby Linha tinha ontem um dos maiores testes da actual temporada! Vindo de uma sequência de bons resultados que começou com a exibição na Lousã, assumiu a vitória como objectivo e foi com isso em mente que entrou em campo!

Com uma primeira parte irrepreensível em todos os aspectos, a equipa conseguiu dominar o resultado terminando os primeiros 40 minutos a vencer por 12-6! Na segunda metade, e motivados com o excelente ensaio conseguido pelo Sul Africano Conrad Stickling, os principais candidatos ao título desta divisão assumiram o jogo e aumentaram a pressão em busca da reviravolta!

Com cerca de 20 minutos para jogar, a equipa da Linha assumiu a necessidade de defender o resultado e foi resistindo estoicamente às inúmeras investidas da equipa da Guia! Foi um período muito intenso, com muita atitude que ficou apenas manchado pela quantidade de faltas cometidas...com o fim do jogo a aproximar-se e a ansiedade a aumentar, a 6 minutos do fim o GDSC conseguiu o seu ensaio, com um excelente moul de touche finalizado pelo jovem Francisco Sousa.

Foto retirada do blog Foto Rugby

Já com quase 80 minutos de rugby nas pernas a equipa da linha ainda conseguiu forças para uma última investida, terminando o jogo nos 22 do adversário! Parabéns! Grande atitude! Grande equipa que está a nascer! Sentimos, e tenho a certeza que todos sentiram, um enorme orgulho em fazer parte deste grupo!

Ao GDSC, os nossos parabéns pela excelente vitória! Ao Miguel Carmo, obrigado pelas excelentes fotos! À Agronomia e particularmente ao Salvador, o nosso maior agradecimento por ter autorizado a utilização do campo!

Uma última palavra para todos os que se deslocaram à Tapada! É muito bom jogar rugby com tantas caras conhecidas na bancada! Para a semana vamos a Vila Real, querem vir...?

Foi duro mas soube muito bem! Temos equipa!

Foto retirada do blog Foto Rugby

Jogaram pelo Rugby Linha:

1- João Lemos
2- Pitota
3- Vasco
4- João Heleno
5- Pata
6- Pepes
7- Mesquita
8- Fred (5)
9- João Filipe
10- Martim Iglesias
11- Francisco Jonet
12- Zé Guerra
13- Tomas Lucena
14- Pico
15- Perico (5+2+3)

16-Ricardo Campos
17-Moises
18-Jorge Duarte
19-Salvador
20-Ulrich

Fica aqui o comentário do Del Neri...

"Amigos,

Tenho que vos dizer aquilo que me vai na alma! Sempre sonhei em reencontrar aquilo que vivi em tempos, já que foram momentos de Rugby inesquecíveis.

Quando comecei a jogar em Seniores, éramos uma equipa com pouco Rugby, mas muito espirito, muita amizade. Lembro-me especificamente a seguir a um jogo contra uma equipa forte, em que perdemos por poucos, mas placámos tudo, éramos uma equipa que perseguia os pontapés com uma fé, que deixámos os adversários preocupados. Passados 4 anos fomos campeões pela 1ª vez. Revivi esse momento neste jogo. Há muito tempo que esperava que vocês acordassem e enchessem o campo, sem falhar uma placagem, com muita garra e entreajuda. Pois marquem este dia, pois é mesmo o inicio de várias épocas históricas. Marquem este dia pois foram uns heróis em campo e já explico porquê.

Quer isto dizer que até agora a preocupação era a condição fisica e a defesa individual, no fundo era ter jogadores de Rugby. Agora temos isso. Temos o espirito, a condição e a técnica individual. O que melhorámos desde o inicio da época!!!!

Neste jogo, não ganhámos as nossas bolas com segurança...em resumo não tivémos bolas!!! O adversário teve muito mais controle nas suas bolas, mas soubémos complicar-lhes bastante o jogo jogado. Mesmo assim foi um jogo onde explorámos melhor os erros do adversário e isso é o muito importante. Temos agora que olhar para esse pequeno detalhe. As nossas bolas!!!

Quanto aos jogadores, tenho de realçar o nosso 5 da frente, o fantástico desempenho do Lemos (e depois o Campos), do grande jogo do Pitota e do Vasco bem como a inteligência da 2ª Linha (pata e Joca). Grandes placagens da 3ª Linha e muita pressão. Um jogo muito inteligente do Martim, ajudado na defesa pelo sempre placador Zé Guerra. Mas o jogador mais activo e mais brilhante neste jogo foi sem dúvida o nosso 15, por isso muitos Parabéns Perico!!!

Quanto ao Lápis do jogo, houve efectivamente alguns momentos que mereciam, a bola de penalidade que o Martim não mete fora, a atrapalhação em bolas do ar do Jonet ou o avant do Perico, estes 3 momentos foram complicados, mas o pior mesmo foi o numero de faltas que oferecemos ao adversário, foi aí que lhes entregámos o jogo, por isso o Lápis fica com a equipa inteira que ainda não percebeu que a lei é ditada pelo árbitro e a lei é para cumprir!!!

Relembro que não entrámos de férias, que temos um jogo muito dificil este fim de semana e logo a seguir o Arcos de Valdevez e que melhor treino para testar a conquista segura de bolas nossas!!!


Del Neri"

Força Rugby Linha!

35 Comments:

Grande jogo do Linha. muita personalidade. incrivel a quantidade de pessoas que levaram a ver um jogo da 1a divisao que nao tinha grande relevancia.
Parabens.

By Anonymous Anónimo, at 22 de novembro de 2009 às 19:54  

Muitos parabens a todos os jogadores, grande jogo, grande atitude!

By Anonymous Anónimo, at 22 de novembro de 2009 às 21:47  

Incrivel atitude rapazes. Assim vão longe. Grande abraço

By Anonymous Anónimo, at 22 de novembro de 2009 às 22:14  

Parabens a todos os jogadores, quer do Rugby Linha quer do Dramatico, que demonstraram que todos aqueles que vem aqui e a outros blogs tentar incendiar jogos como estes são muito pequenos quando comparados com os valores do rugby!
Um jogo muito bem disputado, em condições dificeis, em que não se notou quem é que o ano passado estava na Honra e quem é que estava na 2ª divisão! acho que este é o melhor elogio que posso fazer à excelente equipa do RL, que não se intimidou, que jogou o jogo pelo jogo, que acreditou sempre, mesmo quando passou para "baixo" no marcador, que era possivel ganhar.
É com esta atitude que se fazem as grandes equipas, e tambem com paciencia.Todos têm que se lembrar que a subida tem que ser degrau a degrau ; o objectivo deste ano está práticamente alcançado.Disfrutem, divirtam-se o resto da época, como têm feito até aqui, mas não deixem de acreditar no inicio de cada jogo que é possivel ganha-lo e ... ...sabe-se lá o que pode acontecer!!
Não deixem de se divertir, nem de acreditar.Ontem vcs provaram que já são uma grande equipa!
MUITOS PARABENS, um forte abraço
Zé Maria Caupers

By Anonymous Anónimo, at 22 de novembro de 2009 às 23:01  

Foi um grande orgulho!

M.João

By Anonymous Anónimo, at 23 de novembro de 2009 às 11:58  

Da equipa q o ano passado jogou a divisão de honra jogaram este fds : Gui,Cortes Simoes,faneca,D'orey ,brilhante e Rudra. Tirando Cortes Simoes e Brilhante todos os outros tem muito pouca experiencia de Seniores. Sousa,Van Zeller,Stephane,Jovelino e Paulo Reis estrearam-se este ano nos seniores. Apesar da muita inexperiencia da maior parte quiseram ganhar o jogo e ganharam pq mostraram grande atitude e foram mais disciplinados.

By Anonymous Anónimo, at 23 de novembro de 2009 às 12:00  

é muito feio sistematicamente tentarem por pressão no gds ao afirmarem que são "os principais candidatos ao titulo". Quase a justificarem a derrota nisso, se olharmos para as 2 equipas em jogo é perfeitamente visivel para todos qual a mais jovem e com menos experiencia. tem de definitivamente esquecer o passado e olhar para voces mesmos.

By Anonymous Anónimo, at 23 de novembro de 2009 às 12:06  

lol não estamos a por pressão. Mas não é esse o objectivo principal do GDSC?

By Anonymous Anónimo, at 23 de novembro de 2009 às 12:29  

Mas que pressão? Foi o GDSC que se assumiu e com legitimidade como um dos principais candidatos ao título!

Definiram um objectivo! Reforçaram a equipa! Prepararam-se para tal! E de certeza que vão dar tudo para o concretizarem!

Nós, Cascais Rugby Linha, não precisamos de justificar as nossas derrotas com nada! Perdemos porque o GDSC foi mais disciplinado e conseguiu superiorizar-se em toda a 2ª Parte! Ponto final!

Vê se percebes que, acima de tudo jogamos porque gostamos e muito deste desporto e deste clube! Jogamos porque nos divertimos a jogar! No sábado divertimo-nos à séria!

Ao contrário do que possam pensar não vivemos obcecados com o GDSC e temos óptimas relações com a grande maioria dos jogadores!

Vá, relaxa e parabéns pela vitória!

Abraço
Mesquita

By Anonymous Anónimo, at 23 de novembro de 2009 às 12:34  

tas perdido pq nunca deves ter jogado rugby, senao percebias q idade=experiencia e no rugby conta muito mais q noutras modalidades. Qual foi o responsavel do gds que assumiu que a subida era objectivo? não brinques comigo Mesquita se tens ganho o jogo tinham feito uma festa como se tivessem ganho o campeonato do mundo.

By Anonymous Anónimo, at 23 de novembro de 2009 às 12:46  

lol epa a serio, Henrique não vale aa pena responder a estes badursos.

Então se o vosso objectivo não é a subida, qual é?

By Anonymous Pitota, at 23 de novembro de 2009 às 12:50  

Epá deixa-nos lá. Se quiseres, dizes-me quem és, das-me o teu número e falamos um bocado.

Se me estas a dizer que esse não é o vosso objectivo é uma grande novidade que me das! Boa. Bom para ti!

Claro que festejávamos! Como festejámos contra o Setúbal! E como temos esperança de festejar noutros jogos! A sério, acredita que por mais estranho que te possa parecer, o teu clube já não mexe nem um bocadinho conosco!

Vamos lá todos dar um passo em frente!

Fica bem
Mesquita

By Anonymous Anónimo, at 23 de novembro de 2009 às 12:58  

pitota, se não for a subida o objectivo algo está mal... porque se para se manterem estão a fazer 3 contrataçoes (kellerman, loui e conrad) entao quando for pa subir contratam mais quantos jogadores? mais quanto dinheiro mal gasto gastam (ex: ir a tapada de autocarro lol)?

By Anonymous Anónimo, at 23 de novembro de 2009 às 13:01  

É claro que ninguém está contente de perder um jogo, para mais contra um GDSC, que foi bastante vulnerável e banal, mas que se assume agora como uma das equipas para o Final 4 da 2ª Divisão.

Para nós foi um misto de tristeza por ter perdido, mas alguma alegria por vermos que esta equipa tem vindo a subir sucessivamente, somos cada vez mais e cada vez mais forte.

Percebo a frustração do GDSC de não conseguir, por muito dinheiro que gaste, uma equipa capaz de ganhar um jogo com tranquilidade.

Na realidade uma equipa tem vindo a crescer ao longo dos poucos anos de existência, a outra tem vindo a definhar, sem plantel, acabou com os juniores para poder ter seniores e está agora a lutar por um lugar na Final 4 da 2ª divisão que dificilmente conseguirá pela forma como ganhou tangencialmente os jogos em casa!!!

Se continuarmos a jogar e a trabalhar como temos estado, acredito numa grande final para a Final 4 na ultima jornada...

By Anonymous Anónimo, at 23 de novembro de 2009 às 13:04  

Realmente há por aí muita miudagem com discursos de "vitória que sabe mal"!

Fiquei feliz por ter visto um jogo equilibrado e bem disputado.

O GDSC usou e bem o seu unico trunfo, o Conrad, para garantir as suas bolas e não permitir o RL ter bolas.

Todo o resto do jogo foi do RL, sem bolas teve de defender e pressionar os erros do GDSC que foram muitos.

Fiquei por outro lado triste pois nota-se que o RL começa a ter personalidade própria, vida e cores próprias e sinto hoje que nunca mais verei as 2 equipas juntas.

Que oportunidade desperdiçada!!!

Se o RL continua a subir como tem subido...ai ainda entra na F4...não se ponham a pau!!!

By Anonymous Anónimo, at 23 de novembro de 2009 às 14:05  

Que posts tão contraproducentes. É claro, hoje, que o Cascais tem duas equipas de rugby, quer se goste ou não. O GDSC e o Linha.
Estive na tapada no passado Sábado e pelo que vi o GDSC é mais forte que o linha. Dominou durante o jogo e a partir do momento em que percebeu que face ao estado do terreno se teria que jogar de avançados, o Linha deixou de ter a bola.
Por outro lado o Linha, e face à corrente unidireccional do jogo aproveitou, e muito bem, os erros do Cascais. Além disso defenderam e placaram como uns verdadeiros leões (neste capítulo estiveram muitos acima do GDSC).
No final pareceu-me que toda a gente se tinha divertido e, que face ao que se tinha verificado no campo que concordavam com o resultado

Abraços.

JPB

By Anonymous Anónimo, at 23 de novembro de 2009 às 14:37  

Conversa de putos!!!

O Conrad custa dinheiro, mas faz parte do GDSC, por isso se o Conrad ganhou o jogo foi o GDSC que ganhou o jogo.

Brincar aos nomes e aos planteis é ridiculo.

Alguém discute quantos do Arcos ou da Lousã cabem no plantel do Cascais????

Não perceberam que agora o Cascais são vocês?? Esqueçam o Heleno ou o Mesquita esses já estão noutra e pelos vistos a divertir-se e a evoluir.

O Cascais é mesmo o Gui, o Conrad, o Louis, o faneca, o Rudra, etc... Os outros nomes de que falas são do Rugby Linha.

By Anonymous Anónimo, at 23 de novembro de 2009 às 15:27  

Mais do mesmo. Discussão sem qualquer tipo de sentido!

ulrich

By Anonymous Anónimo, at 23 de novembro de 2009 às 15:31  

Como são muito precoces e não se conseguem controlar tivemos de activar novamente a moderação dos comentários.

Só serão publicados comentários sobre o jogo! E se faz favor, acabem de uma vez por todas com as conversas do linha vs dramático! E se tivessemos junto e não sei que mais!

Abraço
Rugby Linha

By Blogger Cascais Rugby, at 23 de novembro de 2009 às 15:59  

Muito orgulho na equipa de Cascais!!

Frey Ramos

By Anonymous Anónimo, at 23 de novembro de 2009 às 19:26  

Martim, a mandar roscas para fora?! No natal eu e o pedro ensinamos-te a chutar, entre o bacalhau e o peru recheado da Tia Pi!

Abraços
Martim Bettencourt

By Anonymous Anónimo, at 23 de novembro de 2009 às 22:50  

Queria so vir aqui dar-vos os parabens pela atitude que mostraram em campo no passado Domingo.

Foi um grande jogo, daqueles que dá vontade de entrar em campo e fazer parte da história do jogo.

O RL está a evoluir a olhos vistos e consegue-se ver de fora que se estão a divertir dentro de campo.

Por último, dar os parabéns ao Perico, ao Pitota e ao Pata pelo grande jogo que fizeram na Tapada.
Abraço

By Anonymous Dinis, at 23 de novembro de 2009 às 23:40  

Obrigado Dinis.Já vinhas fazer uns 7´s a Madrid e a Porto Stªa Maria?! Nem que seja nos veteranos!

Um abraço

By Anonymous Pitota, at 24 de novembro de 2009 às 10:50  

Malta,

Depois dum fds muito difficil em Cancun (rugby, praia e noite - que seca), foi com grande orgulho que cheguei aqui ao blog e li que vcs tiveram uma prestação ao mais alto nível, onde tivemos quase a ganhar Dramático.


Continuem a trabalhar como estão que em pouco tempo ganhamos a qq equipa desta divisão.

By Anonymous Fcm, at 24 de novembro de 2009 às 18:01  

Grande orgulho!

Saudades de jogar com vocês!

Abraço
André Bernardino

By Anonymous Anónimo, at 24 de novembro de 2009 às 19:43  

Pessoal grando jogo que tive direito a assistir este sabado!
Grande entrega por parte das duas equipas que souberam dar um bom espetaculo mesmo estando a jogar num pantano. Infelizmente depois de ver que as duas equipas da nossa vila têm uma competiçao sã dentro de campo la voltam as pessoas com claramente tempo livre a mais dizer estupidez no blog. Entendam uma coisa, hoje em dia ha dois clubes em cascais, jogam na mesma divisao e isso é a unica coisa que têm em cummum. De resto sao clubes à parte com tipos de jogo completamente opostos (gdsc - muito jogo de avançados / CRL - jogo à mao muito rapido e corrido).
O gdsc ganhou o jogo porque soube adaptar o seu jogo as condiçoes do campo e utilisar os seus pontos fortes nos momentos decisivos, e o CRL obteve o ponto bonus defensivo porque estiveram a altura a nivel fisico (muito bom pitota) e esteve com um jogo ao pé muito bom (parabens periscas).
Agora parem com criticas burras e sem sentido, respeitem os dois clubes e aprendam com os jogadores que de um clube ou de outro tem uma grande relaçao de amisade ha muitos anos.

By Anonymous Anónimo, at 24 de novembro de 2009 às 19:59  

Pitota? não sei de quem falas... ou será que te referes ao Brrrruno?

By Anonymous Anónimo, at 24 de novembro de 2009 às 22:53  

Brruuunooo....fizes te uma granda joga!parabens!grande momento, em que usas te as novas regras, onde o placador pode roubar a bola!sim sr!continua a trabalhar!

Perico, grande jogo!quem te viu, e quem te ve! Grande cultura tactica, e grande leitura de jogo!

abraço

By Anonymous Anónimo, at 25 de novembro de 2009 às 13:03  

Queres ver que daqui a nada estão a dizer que no Linha também se evolui como jogador...

By Anonymous Anónimo, at 25 de novembro de 2009 às 14:53  

fogo olha ai...nos aqui não evoluimos como jogadores! tas parvo!!o que seria passar-nos isso pela cabeça!

By Anonymous Anónimo, at 25 de novembro de 2009 às 17:05  

Bom dia!
Em primeiro lugar parabéns, parece-me que foi um grande jogo!
è continuar a treinar e olhar, serem ambiciosos e porque não.. pensar já num lugar na final four e daí para cima...
Espero que o consigam porque me parece que estão a fazer um bom trabalho.
No próximo fim de semana vêm a Vila Real, deixo o convite para quem quiser vir na sexta ou no sábado, "desde que não sejam todos claro!", basta contactarem-me que ficam em minha casa e o resto... é deixar andar.
O meu irmão já sabe, de qualquer forma qualquer coisa é pedirem-lhe o meu número e ligarem!
Um abraço a até domingo!

By Anonymous Marco Silva, at 26 de novembro de 2009 às 08:25  

O jogo é no sábado ou no domingo?

By Anonymous Anónimo, at 26 de novembro de 2009 às 10:57  

jogo na utad domingo ás 15H00

By Anonymous Anónimo, at 26 de novembro de 2009 às 13:11  

convocados para o proximo jogo? jogam contra o UTAD,certo?

By Anonymous Anónimo, at 27 de novembro de 2009 às 13:15  

Amigo Marco Silva, quero te agradecer o apoio e as palavras que tens enviado por este meio.

É claro, que domingo, a ser convocado, vamos poder acertar umas contas que temos pendentes..lololol

O que me fizes-te em um treino de melles no passado, bem como algumas pisadelas e peras, vais paga-las no campo!

Vai ser um jogo e uma deslocação que vou fazer com um enorme prazer e espero poder no final beber uns copos com a malta amiga de Vila Real.

Avida aí o nosso amigo porta chaves Chico "Borbela" que desta vez pode continuar a pedir pontapés pra cima de mim. Contudo espero que corra o suficiente para me apanhar...lololol

Vai ser um jogo com um aspecto muito interessante:
- o facto de 2 (dois) irmãos com muita história no rugby pela 1.ª vez se defrontarem no campo que os viu nascer para o Rugby, com ambos a quererem mostrar o que valem..(vou abrir uma conta no Bet & Win para qual de vocês irá fazer mais avant's), bem como qual de vocês irá inventar mais!!!

Como tal, desejo-vos um bom treino e uma noite "sossegada" na véspera!!
Quer jogue ou não, lá estarei pois é sempre um prazer ir a Vila Real!

Grande abraço Marco e a todos os amigos da AAUTAD.

Ps: Marco, quanto ao jogo com o Dramático, basta veres pelas fotos o "Combate Épico" que foi..fantástico mesmo e quero deixar aqui o desejo de futuros jogos terem uma boa plateia como a que esteve presente na Tapada com as condições climatéricas que estavam..

Até já..

By Blogger Unknown, at 27 de novembro de 2009 às 15:50  

Post a Comment

<< Home

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com