Câmara de Cascais HH Holdings Private Sales Beefeaters BIT Company Central Fitness Alliance Healthcare Clique Aqui! Clique Aqui!

domingo, 8 de novembro de 2009

Rugby Linha, 22 Vs Setúbal, 18 (actualização)

O Cascais Rugby Linha conquistou ontem, na tapada, a sua segunda vitória do campeonato! Num jogo muito bem disputado contra uma equipa muito bem organizada e que tem objectivos bem diferentes dos nossos, a equipa da linha demonstrou que continua a evoluir.


Conquistámos "4 pontos bónus"! "4 pontos" que não estavam no planeamento da nossa época e que nos fazem acreditar que, num futuro próximo, poderemos estar a lutar por outros objectivos. Estamos seguramente no caminho certo!

No que respeita ao jogo, e não nos querendo sobrepor à opinião do mítico Del Neri, a equipa reflectiu o excelente trabalho que tem sido feito nos treinos. Apesar de ainda mantermos os nossos 15 minutos de desconcentração, estamos cada vez mais maduros na forma como abordamos o jogo e como gerimos as diferentes fases do mesmo.


Para a semana vamos a Coimbra jogar contra a Agrária. O jogo está marcado para sábado às 15:00 e este sim, faz parte do "nosso" campeonato! Apesar de apenas a vitória interessar, temos a certeza que só a conseguiremos se tivermos no nosso melhor, se corrigirmos o que correu mal neste jogo e se fizermos uma boa semana de treinos.


Jogaram pelo Cascais Rugby Linha:

1 - Lemos
2 - Nelito Leitão
3 - Vasco
4 - Pata
5 - João Dominator
6 - Pitota
7 - Mesquita
8 - Fred
9 - Jean Phillipe
10 - Periko (2+2+3)
11 - Francisco Jonet
12 - Zé Guerra (ver P.S.)
13 - Iglesias (5)
14 - Pepes (5)
15 - Pico (5)
16 - Salvador
17 - Campos
18 - Diogo Cardoso
19 - Bernardo Gaivão
20 - Tomas
21 - Flying
22 - Fred Botelho
23 - Bernardo Mello


Brevemente aqui a análise do Del Neri...

"Meus Amigos,

Desta vez surpreenderam-me ao ganhar um jogo que não faz parte dos objectivos!

Significa isto que começam a ter vontade própria de equipa, querer mais, não se conformarem e serem mais ambiciosos.Que grande vitória e que excelente espirito de Rugby!!!

Digo-vos sinceramente que dá prazer ver-vos jogar, a forma como defendem, a forma como recuperam de um momento de desconcentração e de sofrer pontos, a forma como se recompõem e voltam ao ataque!!

Grande Mellée, grande Lémos, parabéns ao 5 da frente, o Fred que vos diga o que é bom atacar desta plataforma estável!!! Obrigado ao Henrique por mais uma parte a Pilar sem se notar que tínhamos feito esta alteração.

Os 3/4 começam a jogar bem e a interpretar muito bem aquilo que se lhes pede, basta ver que marcámos 3 ensaios por esta via, naturalmente precedidos de grande trabalho de avançados.

Quanto ao melhor jogador, tenho que realçar os do costume, Fred, Pico, Zé Guerra continuam a partir loiça, mas quero acrescentar o Tomás que chamado pela 2ª vez, voltou a estar impecável com uma placagem decisiva. O Francisco Jonet esteve muito mais vivo e o João Filipe é já outra das certezas desta equipa. No entanto, neste jogo, o melhor jogador vai para aquele que tanto esperámos, e que se dedicou aquilo que era o seu jogo particular, placou, jogou e ainda marcou o ensaio da vitória, Parabéns Martim Iglésias!!!


Não foi um jogo com muitos disparates, dificultando muito a entrega do Lápis, no entanto no fim do jogo alguém nos presenteou com o disparate dos disparates, por isso o Lápis vai para o árbitro não pela má arbitragem que prejudicou ambas as equipas, mas por ter agredido um elemento do Rugby Linha no final do jogo.

NOTA: Um muito obrigado a todos, principalmente aos que não jogam, vocês fazem parte disto, é por isso que temos subido e lembrem-se... a vossa oportunidade está muito próxima e é nessa altura que têm de estar preparados, esse será o vosso momento, pode ser já pra semana!!!"

Uma última palavra para todos os que ontem ficaram de fora. O campeonato ainda nem vai a meio e uma equipa de rugby não se faz nem de 15 nem de 20. Um equipa faz-se com os 30/35 que estão em todos os treinos e jogos!

As fotos do jogo estão disponíveis clicando na foto em baixo...

(clicar na imagem)

Não podíamos acabar este comentário sem dar os parabéns ao Zé Guerra por ter jogado a mais um posição (ver foto em baixo) e apresentar-vos mais um grande adepto do Rugby Linha (ver foto em baixo de encarnado)!


Galês de origem, este fanático de rugby acompanha a nossa equipa desde o ano passado e nem o facto de viver a mais de 150km de Lisboa o impedem de vir ver os nossos jogos. Brevemente desenvolveremos este tópico..

Abraço e parabéns!
R.Linha

36 Comments:

Malta, antes de mais nada parabéns pela vitória!

Não acham um bocado irritante e repetitiva essa conversa do nosso campeonato e do campeonato deles e não sei que?

Na divisao de honra sim, ha claramente uma diferença substancial entre as 4 equipas de topo e as 4 de baixo. Na 1ª, essa diferença nao é tao visivel.

Se calhar foi essa mentalidade que vos fez perder em casa com o Évora por 4 pontos, em vez de ganhar.
Não sou nem ressabiado, nem tou com azia, mas escreverem tantas vezes isso passa a imagem de que voces se acham os coitadinhos do rugby nacional...

Abraço
Adepto atento

By Anonymous Gurthro, at 8 de novembro de 2009 às 18:15  

Cansativo é ter que estar sempre a explicar a mesma coisa. Não somos coitadinhos nenhuns, e temos até muito valor. Somos muitos a contribuir com aquilo que cada um pode, em tempo, em dinheiro, em energia e em dedicação. Temos um clube com 3 anos que queremos que seja construído de forma sólida e duradoura, e sinceramente não vivemos só dos resultados desportivos. Quanto a estes os treinadores traçaram os objectivos para a época e todos sabemos quais são. Jogamos e jogaremos sempre para ganhar todos os jogos, e no fim fazemos as contas.

Já agora, não é só na divisão de honra que há uma diferença substancial entre equipas, se estiveres mais atento vais ver que por exemplo ontem jogámos contra uma equipa quem tem em campo 2 jogadores profissionais (argentinos) e pelo menos mais 2 portugueses pagos, mais um treinador profissional estrangeiro. Isto para não falar da Lousã ou do Cascais que por exemplo tem 3 treinadores pagos um 100% profissional e pelo menos uns 4 bifes também profissionais. Por isso como vês por estes exemplos, as diferenças de orçamento são substanciais para uma equipa como a nossa 100% amadora, e estas quer queiras ou não ditam em muito aquilo que uma equipa pode vir a fazer ao longo de um campeonato.
Um abraço para ti e continua a ser nosso adepto.

By Anonymous Anónimo, at 8 de novembro de 2009 às 18:51  

Até podes ficar irritado mas não deixa de ser verdade. Todos clubes/equipas no início de cada época definem objectivos. No Rugby Linha não fugimos à regra e, desde bem cedo, todos sabemos e concordamos com os desafios para esta época.

Sinceramente, não estávamos à espera de ganhar a a0 clube que no ano passado falhou a subida por 1 ponto...não me parece que isso seja fazer passar por coitadinho!

Não levantem falsas discussões até porque já foi aqui explicado! A teoria nem sempre se comprava e num dia bom, equipas teoricamente mais fracas podem ganhar a outras teoricamente mais fortes! Simples não?

By Anonymous Anónimo, at 8 de novembro de 2009 às 18:58  

CRAV, 3 - CRE, 8

By Anonymous Anónimo, at 8 de novembro de 2009 às 19:05  

Para anonimo das 18:51 o Cascais so tem 2 jogadores profissionais. Se ser profissional para ti é ser estrangeiro, até temos mais que quatro: Dois franceses, um cabo- verdiano, 3 ingleses, um brasileiro, um chileno, um namibiano e dois guarda-redes!

De pelo menos 4, sao só dois!
Nao fales do que nao sabes BURRO!

Parabens pela vitoria!
Rudra

By Anonymous Anónimo, at 8 de novembro de 2009 às 19:36  

Ó Rudra, sê bem educado, não entres na casa dos outros a chama-los de burros. Parabéns pela vossa vitória também.

By Anonymous Anónimo, at 8 de novembro de 2009 às 19:53  

Boa noite!
Parabéns pela vitória...
Espero que consigam pensar de uma vez por todas que conseguem, quando querem chegar mais longe.
Acho que apartir de agora, é altura de pensar ir um pouco mais além, de pensar em chegar um pouco mais acima na tabela classificativa... pensem nos lugares cimeiros, que não é ser pretencioso...
Mais uma vez, parabéns.
Marco Silva (AAUTAD)

By Anonymous Anónimo, at 8 de novembro de 2009 às 21:01  

Quando se acredita consegue-se. Como vêem, não é por se gastar rios de dinheiro em contratações que se faz uma equipa. Faz-se sim de união e isso é cada vez mais notório em vós. Continuem a acreditar. Parabéns.

By Anonymous Anónimo, at 8 de novembro de 2009 às 21:20  

Rudra e anónimo 21:09, ninguém disse que há algum mal. Dizer que o Setúbal tem X número de profissionais, a Lousã Y e o Dramático Z, por exemplo, não é uma critica é uma constatação. São visões e opções diferentes apenas.

By Anonymous Anónimo, at 8 de novembro de 2009 às 21:51  

Malta, esta semana vamos treinar ainda mais!!! Com mais intensidade ainda e mais vontade!!!

Força Rugby Linha!!!!

By Anonymous Anónimo, at 8 de novembro de 2009 às 23:54  

Parabens pela vitória,

Que pena que tenho de não ter estado com vcs a festejar essa vitória, que pelo que sei foi bem suada (ainda dá mais gozo).

Que felicidade que me dá, ver o trabalho que vcs estão a fazer este ano, tanto dentro e fora de campo!...

Por favor não parem, mantenham-se humildes e continuem a trabalhar para melhorarem de semana a semana.

Grande abraço

By Anonymous Fcm, at 9 de novembro de 2009 às 01:38  

que mel oh pitota, ta quase..... sao so mais duas semaninhas! Pressão? Titular?

By Anonymous Anónimo, at 9 de novembro de 2009 às 15:32  

epa epa eu nao fiz qualquer tipo de comentário aqui!!porque que o meu nome ja vem a baila?

pressao? 0

titular? provavelmente não porque estou a trabalhar no porto apesar de estar a treinar no CDUP

mas espero a oportunidade de ter uns minutos em campo para disfrutar de um jogo que eu tenho acerteza que vai ser espetacular!!

abraço pa ti anónimo

pitota

By Anonymous British, at 9 de novembro de 2009 às 15:42  

Calma malta, ainda faltam duas semanas, depois logo ajustam contas no green, ehehe.

Não quero perder esse jogo!

By Anonymous Anónimo, at 9 de novembro de 2009 às 16:54  

Rudra e meninos mal educados que aí andam...

Deixem-se de conversas de xaxa e percebam o que se diz aqui que isso eh que interessa!

Não tem mal nenhum virem comentar e até dizer mal como saudávelmente alguns de nós com algum humor também vão ao vosso blog e isso até tem graça.

O mal está em levantarem a voz com ofensas por exemplo chamando Burros que não sabem o que se passa no GDSC.

Pois prova-se que quem não sabe és tu e alguns comentadores que te seguiram...passo a explicar:

1 - O GDSC gasta fortunas para que a equipa suba de divisão este ano. Isto é mentira?

2 - Isso implica que o objectivo esteja traçado...subir de divisão!!verdade?

Dirás gasta fortunas??

Coisas que não sabes nem fazes contas com elas:

- Electricidade
- Água
- Instalações
- Ginásio

Tudo isto é um custo a dividr por cada um de vocês.

Depois toda a estrutura profissional da secção...entre outras coisas, transportes, etc...

E agora o numero de treinadores profissionais ou que recebam ajudas de custo!!!

Junta agora os salarios dos jogadores profissionais, mais as viagens, mais a renda da casa, a limentação, o carro...

Soma agora todas as ajudas de custo a outros atletas...

Percebes agora o tal orçamento absurdo que te coloca a pressão nos ombros de teres de ganhar todos os jogos...TODOS e subir de divisão...ou para que é que se gastou tanto dinheiro...

Sim, com esse orçamento têm mesmo de ganhar ou poderiam ter antes deixado existir uma equipa de Juniores e tentar o melhor com os seniores....mas a opção não foi essa!!!

Por tudo isso trata de ganhar todos os jogos e alguns deles contra equipas bem mais fracas com pontos de bónus e deixa os outros assumidamente mais fracos e com outros objectivos divertirem-se!!

Seria uma vergonha daqui a 15 dias não darem 60 ao Rugby Linha, que vem da 3ª divisão.

By Anonymous Anónimo, at 9 de novembro de 2009 às 16:57  

Acho muito bem que o Dramático contrate Profissionais... Se o voss objectivo é a subida acho que devem reforçar a equipa!

Para o ano contratam mais 10 Profissionais para jogar a Divisão de Honra?

Rudra um bocado mais de humildade não te ficava mal! Não é nada dificil ser bom jogador nessa Linha de 3/4... Para o ano gostava de te ver numa equipa mais competitiva!

Pitota, pelo que tenho ouvido a época não te está a correr muito bem... Se calhar está na hora de mudar essa atitude merdosa!

Cumprimentos,

PB

By Anonymous Anónimo, at 9 de novembro de 2009 às 18:03  

parabens malta, o derby tá quase! Acreditem que podem ficar nos 4 primeiros! continuar a trabalhar para "surpreeder".

Grande abraço
Faneca

PS- Pitota, isso tem gatinhas bouas?

By Anonymous Anónimo, at 9 de novembro de 2009 às 18:15  

Malta,

Vamos lá manter a classe e deixar de falar do Gdsc. Cada um sabe de si, eles tem a gestão deles, e nós bem sabemos que não concordamos com ela (foi por isso que saimos de lá)...

Vamos mas é concentrarmo-nos em nós próprios, cumprir os nosso objectivos, que estão QUASE garantidos (mas ainda não cumpridos) e deixar a vida dos outros para eles...


P.s. : bom trabalho dos gajos que não são do Rugby Linha nem do gdsc e vem para aqui deixar comentários

By Anonymous FCM, at 9 de novembro de 2009 às 19:11  

Boas chapas. Deixem de falar da casa alheia!

By Anonymous Anónimo, at 9 de novembro de 2009 às 21:16  

So vim aqui agora depois do meu UNICO comentario.

Nao vos queria ofender com o Burro, desculpem la! E acho muito bem q façam criticas construtivas ao dramatico ao linha e a quem quiserem, eu so disse q nos nao temos "pelo menos 4 jogadores profissionais" temos só 2.

Va... abraço!

By Anonymous Anónimo, at 9 de novembro de 2009 às 23:24  

Esqueci-me de assinar o ultimo comentario.

Rudra

By Anonymous Anónimo, at 9 de novembro de 2009 às 23:25  

Não é grave Rudra, não te preocupes.

Para o resto da malta esperamos que esteja tudo dito e toda a gente tenha desabafado.

Depois de um dia longo de trabalho em que tivemos sem net, chegados a estas horas do treino, nem temos paciência para ir apagar o que aqui está escrito.

Grande abraço a todos.

Ps: À Nossa Malta, grande treino o de hoje. A prova que com concentração, vontade e disciplina se pode fazer um treino divertido, produtivo e cansativo.

By Blogger Cascais Rugby, at 9 de novembro de 2009 às 23:48  

Tá tudo paqui aos piropos mas no fundo (e não é lá bem no fundo, está mesmo a superficie) todos sabemos que asseguir ao jogo Linha Cascais vamos cagar no resultado e arrancamos para uma excelente 3ª parte em conjunto!

Força ao Rugby em Cascais!

By Anonymous Marechal Carmona, at 9 de novembro de 2009 às 23:55  

Sim, uma 3ª parte a ver o Portugal x Argentina!
Marquem a merda do jogo cedo (merda no sentido abstracto e não ofensivo... já deu para ver que há gente muito sensível por estas bandas...)
Abralhos!

By Anonymous Anónimo, at 10 de novembro de 2009 às 01:39  

Ah! E parabéns pela vitória! Muito bem sacada!
Mais abralhos

By Anonymous Anónimo, at 10 de novembro de 2009 às 01:39  

o que vale é que está tudo preocupado com os jogos uns dos outros...

quanto a mim, se não estou a fazer boa época só os meus treinadores é que sabem, e por alguma razao continuam a dar me o voto de confiança ao apenas não ter sido titular um jogo. ultimo jogo já me correu melhor, e podes ter acerteza que daqui para a frente vou trabalhar ainda mais para ajudar a nossa equipa a conquistar e ou superar os nossos objectivo definidos para esta época.

Saudações da invicta

Pitota

ps. ontem já treinem no CDUP, e para abrir a pestana foi logo um treino fisico daqueles que o rui adora!

By Anonymous British, at 10 de novembro de 2009 às 09:09  

o RL ta a dizer q o cascais tem obrigaçao de 60 que e pa acudirem a pressao que para o casa de ganharem(o que duvidoso pois na

teoria o cascais e favorito)dizerem que sao muito humildes e para sacudirem a pressao, que

embora nao a queiram ter tao cheios dela pq afinal de contas o cascais era o clube deles a quem

eles viraram costas a espera que o barco fosse ao fundo, aguntou-se a 2 anos(cheio de estrangeiros)para

raiva do rugby linha e agora desceu mas com boas chances de voltar a DH. Que ganhe o melhor e

acreditem, sejam espertos e façam o jogo a uma hora em que nao se de outros jogos, pelo o q eu oiço

dizer, ta tudo entusiasmadisseimo para ir ver esse encontro e a maior parte sao todos amigos.

Inclusive clubes da DH estao muito curiosos por esse jogo e a FPR tmb, espero que um DERBY a seria e

um excelente espectaculo de adversarios dentro de campo, e grandes amigos ca fora. Nos ca de

lisboa ja sabemos que vai haver estragos nessa noite pois vai-se juntar a tropa toda nessa noite.

Grande abraço meninos de cascais, admiro muito as 2 equipas pelo que têm passado.

Tou excitadissimo para esse jogo.

Aquele abraço

By Anonymous Anónimo, at 10 de novembro de 2009 às 13:46  

* de dar 60's

By Anonymous Anónimo, at 10 de novembro de 2009 às 13:47  

bom ressabianço ai anonimo da 13.46 ... sinceramente as tuas palavras nao afectam ninguem do rugby linha. estamos todos de consciencia tranquila, por isso ninguem ter respondido. assim acho que respondo por todos os jogadores do rugby linha.

estamos com 0 de pressao para o jogo com o dramatico
os amigos que la temos nao deixaram de ser nossos amigos se levarmos 60 ou se ganharmos
etc
etc

va, vai mas é para as aulas, ou vai trabalhar...

abraço

pitota

By Anonymous British, at 10 de novembro de 2009 às 15:33  

Anonimo de lisboa (yeah right), porque escreveste em modo poema e nem uma rimazinha?

By Anonymous fcm, at 10 de novembro de 2009 às 19:01  

O jogo entre o Linha e o Dramárico não é nada mais que um jogo com muito sentimentalismo por trás.

Em ambos os clubes estão jogadores que representaram o outro. Em ambos os clubes estão jogadores que jogaram juntos nos escalões de formação.

A única diferença é que este é o primeiro grande jogo entre os dois a contar para o(um) campeonato.

Dentro de campo vai ser uma batalha, verdes contra verdes, XV contra XV, um verdadeiro Derby. O primeiro de muitos, espera-se.

O Linha vem com um estilo de jogo e um orçamento pequeno, o Dramático vem com outro estilo e um orçamento maior.

Uns apostam na subida, outros na manutenção.

Mas e daí? Não é bom para Cascais ter dois clubes, mais jogadores, mais competição?

Desse jogo só tenho uma certeza, vai ser bastante disputado, com boas jogados, boas placagens e muita atitude!

By Anonymous Anónimo, at 10 de novembro de 2009 às 19:31  

Pressão para o jogo do Dramático...? Lol... Pressão temos para o jogo com a Agrária que temos mesmo que ganhar.

Depois o jogo com o dramático de interesse tem muito pouco, tirando os ressabiados nas bancadas (aqueles típicos adeptos do rugby do Cascais que só aparecem nos bons momentos).

Por fim basta olhares para as duas equipas, para as suas condições para veres e investimento, para perceberes quem é que tem obrigação de ganhar, e bem!

By Anonymous Worten, at 10 de novembro de 2009 às 19:36  

pessoalmente acho quem tèm obrigação de ganhar é o rugby da linha visto ter jogadorescom muito mais experiencia que os do dramático que muitos deles vieram dos sub-18

tm

By Anonymous Anónimo, at 10 de novembro de 2009 às 22:47  

Nao percebo é como é que ainda ha gajos que alimentam estas conversas! A vossa paciencia para responder a ursos que nem jogam nos dois clubes referidos nao tem limites?

By Anonymous Anónimo, at 10 de novembro de 2009 às 22:58  

malta, ontem não pude comparecer porque fiquei "retido" no escritório!!! Espero que o treino tenha sido em grande!

um abraço e até quinta!

Mariachi

By Anonymous Anónimo, at 11 de novembro de 2009 às 11:00  

Para que não hajam mal entendidos nem afirmações escusadas e mal intencionadas, todos os comentários sobre o que se passou no fim do jogo serão apagados.

O Rugby Linha já participou da situação em sede própria e não permitirá que o mesmo assunto seja discutido neste forúm até estar concluído.

Se for preciso bloqueiam-se os comentários por tempo indeterminado e depois nem sequer poderão dizer mal do resto.

Espero que percebam.
Rugby Linha

By Blogger Cascais Rugby, at 12 de novembro de 2009 às 00:02  

Post a Comment

<< Home

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com