Câmara de Cascais HH Holdings Private Sales Beefeaters BIT Company Central Fitness Alliance Healthcare Clique Aqui! Clique Aqui!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Vitória de Setúbal 50, Cascais RL 0

No passado Sábado o Cascais Rugby Linha foi a Setúbal jogar a 12ª jornada do Campeonato Nacional, tendo sofrido uma pesada derrota frente à equipa Sadina.

1 - Campos
2 - Manel Leitão
3 - Manel Mesquita
4 - João Heleno
5 - Moisés Silva
6 - Pitota
7 - Henrique Mesquita (Cap)
8 - Fred Vasconcelos
9 - João Filipe
10 - Périko
11 - Macau
12 - Zé Guerra
13 - Tomás
14 - Francisco Jonet
15 - Pico

16 - João Ulrich
17 - Alvim
18 - João Sá-Chaves

Aqui ficam as palavras do Nuno:

"Meus Amigos,

Foi mau...muito mau...foi mesmo um mau jogo de Rugby.

Mas por outro lado foi uma excelente lição para todos nós, por isso concluo sempre que na vida tudo é bom, já que quando corre mal, se podem tirar lições muito importantes para a nossa vida e isso é que é importante!!

Obrigado ao Setubal por ter feito um bom jogo, mas principalmente por nos ter dado uma lição daquilo que se chama enterrar um adversário e nos minutos finais ainda colocar mais terra em cima, sem nunca desacelerar e muito pelo contrário apertar cada vez mais!!!

Quanto a nós, espero que a partir de hoje percebam o que quero dizer com divertimento, que o Rugby tem de ser divertido e que temos de ter prazer naquilo que fazemos. Quando me ouvirem dizer isso lembrem-se sempre que parto do principio inabalável que todos assumidamente têm uma causa comum representada pelo emblema do Clube. Que cada um em melhor ou pior forma, se concentra para esse jogo com dois ou 3 dias de antecedência. Que quem tem medo não pode jogar Rugby. Que quem não se quer sacrificar não tem lugar numa equipa de Rugby. O Rugby não é compatível com jogadores que não se predispõem com a sua performance em favor da equipa, mas esperam que seja a equipa a possibilitar a sua melhor performance pessoal!!!

Dizendo de outra forma, é um verdadeiro atentado ao espirito do Rugby, uma equipa apresentar-se num jogo sem vontade, com medo, sem compromisso e irresponsável....em resumo isto não é divertido, ninguém se divertiu e por isso não teve piada nenhuma. Reparem que não me refiro a ganhar ou perder, refiro-me sim à atitude de uma equipa que 2 meses antes ganha um jogo e depois leva um cabaz e sai chateada...foi uma boa lição e por isso foi muito bom!!!

É por tudo isto que já amanhã recomeçamos a treinar e é por isso que irei alterar a minha forma de eleger jogadores, jogarão a partir de agora aqueles que mais vontade demonstrem nos treinos, e não aqueles que melhor jogam!!

Mesmo num mau jogo, ouve quem se desse mesmo o seu melhor e no meio de aguns do costume, tenho de destacar o maior simbolo de guerra e vontade desta equipa, é sem dúvida um exemplo de vontade e garra que todos devem seguir, Parabéns Campos!!!

Quanto ao Lápis, uma daquelas caixas "Caren D'Ache" não era suficiente, mas ridiculo, ridiculo, que superou o chuto para trás do Pico que veio do meio campo deles até aos nossos 22, foi uma jogada de 3/4, com o apoio da 3ª linha, mas toda feita com os pés sem que a bola batesse no chão, tocaram nessa bola 5 jogadores, mas sempre com o pé!!!

Chega...!!!!!

Os nossos 3 objectivos para este ano estão vivos e consolidados, todos sabemos isso, mas aprendemos agora que tirar o pé do acelerador não quer dizer "bandalheira" nem desconcentração, por isso mesmo abandalhar já abandalhámos!!... É altura de voltar a criar aquela equipa que ainda vai este ano ter muitas alegrias a tentar atingir os 3 objectivos a que se propoz e que ainda não estão conseguidos!!!
Até amanhã!!!!
Del Neri"

8 Comments:

mesmo a levarem esse cabaz são mil vezes mais equipa do que o setúbal. Sabem porquê? Porque sem argentinos, sem campo próprio, com as condições mínimas que são conhecidas de todos, estão a fazer uma época exemplar. Aquela equipa vive, como todos sabemos, dos estrangeiros. Vocês vivem de um conjunto coeso. E mais, no final da época não veremos ninguém do Linha a sair da equipa porque não se sente bem ou porque não joga. Já no setúbal...não se pode dizer o mesmo, porque há sempre os descontentes por serem postos de lado para os profissionais jogarem.

Não têm de se envergonhar dos 50, porque eles sem estrangeiros provavelmente seriam derrotados por números parecidos.

Força Linha.

By Anonymous Anónimo, at 21 de janeiro de 2010 às 20:52  

e continua...mais do mesmo!!!sempre a mesma retórica!!o chorrilho de disparates continua!

By Anonymous Anónimo, at 21 de janeiro de 2010 às 23:10  

E ainda por cima somos todos os melhores amigos uns dos outros!! Melhor equipa do mundo! MIL VEZES mais equipa q o setubal! ipe ipe urra

By Anonymous Anónimo, at 21 de janeiro de 2010 às 23:14  

Não é verdade e até nos fica mal pensar isso.

A melhor equipa foi o Setubal que nos deu 50 e que tem estrutura e projecto capaz de reforçar a equipa com excelentes jogadores.

Nós vamos fazendo o nosso melhor e desta vez, ficámos a km daquilo que podemos fazer, ninguém se divertiu e por isso foi mau...

Ainda há muito rugby pela frente este ano...lá nos encontraremos!!!

By Anonymous Anónimo, at 23 de janeiro de 2010 às 17:07  

Quero deixar aqui o meu agradecimento pelas palavras do Nuno Durão..
É por palavras assim que continuo, treino após treino e jogo após jogo a querer dar mais e melhor por esta equipa!
Sim, somos uma EQUIPA, que tem muita alma e coração e por vezes as coisas não nos correm bem, como foi no fim de semana passado.

Contudo não quero deixar aqui uma nota pessoal:
O Rugby é um desporto que exige de nós como indivíduos para que colectivamente possamos GANHAR ou PERDER!!
A mim pessoalmente custa digerir a derrota contra o Vitória de Setúbal como tenho a certeza que a quando ganhámos lhes custou a eles.
O jogo tá feito e temos de levantar a cabeça pois com toda a certeza vamos ter oportunidade para nos encontrar-mos novamente..

Não quero deixar de agradecer ao Moisés que me ensinou muito do que sei de Rugby (eu sei, é pouco, mas ele também não sabe mais..lololol) e ao Daniel Hourcade.
O Daniel porque me ensinou que o no Rugby tudo passa pela placagem!! quanto mais placar-mos e menos medo tivermos, mais metros ganhamos.
quem entra dentro de uma campo de Rugby não pode estar preocupado em marcar um ensaio mas sim em placar. É na placagem que se vê a vontade que temos de ganhar um jogo. É no querer ter aquela bola e até ficarmos por baixo de uma pilha de Homens por ela que se vê o quanto queremos dar tudo para que ganhemos um jogo. E quando entro dentro de um campo, vou com a firme certeza de que vou dar tudo para que no fim possamos sair vencedores!

Sei que já vai comprido o texto, mas quero agradecer em especial a uma pessoa: Vasco Parente! Ensinou-me a "ver" o jogo por dentro e não podemos baixar os braços. Temos de ter cabeça e serenidade dentro do campo para decidir-mos o que vamos fazer. Quanto mais treinamos uma jogada, melhor ela sai no campo pois não vamos perder tempo a lembrar-nos do que vamos fazer.

Para todos aqueles desta grande equipa que possam vir a ler estas palavras, ponham os olhos em pessoas como o João Heleno, o Jorge ou o Henrique Mesquita!! Todos temos de fazer sacrifícios para que dentro de campo possamos dar o nosso máximo e não ficar á espera que quem está ao nosso lado o dê!!
Leitão não me esqueci de ti e foi um grande prazer jogar ao teu lado! És de facto um grande jogador e quero voltar a jogar contigo!
Acaba lá com os Mexicanos e não penses em naturalizar-te por aí para ires jogar por essa selecção. Volta, trás Tequilla e serás perdoado.
Grande Abraço.

Ps: como me disse uma vez um grande jogador.."Quem perde tempo a vir aos blogues escrever merdas, com certeza nunca foi grande jogador".
Por isso, vamos aos treinos, continuar a trabalhar para que no próximo jogo façamos melhor.
A Vitória está ao nosso alcance e só dependemos de nós!!

Boa Noite e um Abraço

By Blogger Unknown, at 23 de janeiro de 2010 às 21:39  

kampus? Com essa barriga treinos nao tem havido para esses lados. Pelo menos são as indicações que temos na nossa base de dados.

By Anonymous Anónimo, at 24 de janeiro de 2010 às 15:35  

o gajo pensa que é escritor agora?
já começava a imaginar-se jogador de rugby, agora escritor? se há coisa que me arrependo é de ter mostrado este desporto nobre a um gajo como tu, tás a destruir tudo que há de bom no rugby, só com a tua presença hahahaha.
Ass: O tutor M.S.

By Anonymous Anónimo, at 25 de janeiro de 2010 às 17:53  

Boas a todos..
Tenho pena não ter oportunidade de de vir aqui mais vezes.. mas de qualquer maneira, quero deixar aqui a nota de que desejo para essa equipa o melhor que o rugby pode dar! Ou seja, camaradagem, amizade e sacrificio pelos outros e obviamente votos para que a época desportiva decorra com a maior das felicidades.
Um abraço a todos!
Para o Campos, parabéns amigo, é com satisfação que te vejo ser elogiado e denegrido pelo meu irmão... mas somos todos infelizmente...
Para o meu irmão, continua... sabes bem que podes, consegues e vais lá... mas é só quando queres..
Um abraço e um beijo para ti.
Vê lá se apareces na terra...Já era sem tempo.

Um abraço para todos e felicidades.

Marco Silva AAUTAD (o tutor do tutor) he he he

By Anonymous Marco Silva, at 27 de janeiro de 2010 às 18:06  

Post a Comment

<< Home

FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com